Desbloqueie acesso a links pelo Outlook

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Quando recebo e-mails que trazem links, não consigo acessar os sites apenas clicando sobre eles. O Outlook exibe a mensagem "This operation has been cancelled due to restrictions in effect on this computer. Please contact your system administrator". Acredito que se trate de alguma questão relacionada à configuração do Outlook, mas não consegui identificar qual é o problema." (Paschoal Francisco Fideli)

Resposta

Esse problema pode ocorrer em qualquer programa do Office XP --incluindo aí o Outlook-- quando uma diretiva de sistema (system policy) chamada "Only run allowed Windows Applications (Restrict Run)" é aplicada. Esse ajuste pode ter sido feito pelo administrador do sistema ou até mesmo por algum software que foi executado na máquina do usuário.

A descrição detalhada desse problema é relatada, em inglês, no artigo 325478 da base de dados da Microsoft, encontrada no site support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;325478, que recomenda contatar o suporte da empresa para obter a correção do defeito.

Além desse software específico, é possível que o leitor deva instalar o Service Pack 2 do Office, outro programa de ajustes da Microsoft. Remover a diretiva de sistema mencionada deve eliminar a situação de erro. Contudo, é recomendável a orientação do suporte técnico no passo-a-passo necessário ao ajuste.


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home