Download de música deve demorar para substituir CD, diz estudo

da Folha Online

Apesar do crescimento do download de músicas, o CD deve continuar sendo o formato de música mais popular durante esta década, afirma um estudo divulgado nesta segunda-feira.

Segundo a Jupiter Research, especializada em pesquisas no mercado de tecnologia, em 2009 apenas 8% da música será vendida no formato de downloads de canções e assinaturas de rádios on-line. O restante do mercado, avaliado em € 10,2 bilhões, será dominado pelos CDs.

O relatório tem números mais moderados que um estudo recente da Forrester Research, outra consultoria de TI, que afirma que 30% do mercado de música europeu --o equivalente a € 3,5 bilhões-- será de downloads de músicas.

"Esse [o mercado de música digital] deve continuar sendo um nicho do mercado", disse Mark Mulligan, analista da Jupiter Research. "A distribuição digital de música será uma alternativa importante para a indústria, mas não deve substituir os CDs."

Segundo a consultoria, a razão para isso é simples: atualmente existem mais CD players do que tocadores de música digital, como o iPod, no mercado.

Com Reuters


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home