Forno de microondas reduz gordura dos alimentos

Forno reduz gordura ao expor os alimentos a um vapor de 300ºC 

Últimas sobre Informática 
» Microsoft lança loja de música online
» Creative vai dobrar linhas de produtos de MP3
» Repressão preocupa setor chinês de jogo online
» Audiência debate migração para o software livre


Busca 
Saiba mais na Internet sobre: 
Download E-business Games Hacker Hardware Informática Internet Linux Macintosh MP3 Software Tecnologia Vírus Windows 

Faça sua pesquisa na Internet: 



A fabricante japonesa de produtos eletrônicos Sharp revelou hoje um microondas capaz reduzir a gordura dos alimentos, ideal para quem fica com peso na consciência toda vez que vê um pedaço suculento de picanha. A Sharp afirma que o microondas gera um "vapor superaquecido" a uma temperatura de 300 graus Celsius, quente o suficiente para derreter a gordura e reduzir os níveis de óleo e sal de carnes (vermelha ou branca) e de outros alimentos. 
A companhia afirmou que o produto foi desenvolvido para atender a crescente preocupação dos consumidores sobre a necessidade de uma dieta saudável e de redução da obesidade. "A obesidade está se tornando um problema global", disse Itsuro Kato, diretor da divisão de produtos domésticos da Sharp. 

A Sharp informou que o poder do equipamento deriva de uma unidade de geração de vapor que produz uma combinação de calor convectivo e de condensação, tão quente que a gordura se liquefaz e sai do alimento rapidamente. A empresa afirmou que o novo forno pode remover oito vezes mais gordura de um bife de 200 gramas do que uma frigideira, levando a uma redução de 13% nas calorias. O produto também consegue reduzir o sal contido em peixes e limitar a perda de vitamina C dos vegetais, informou Sharp. 

O forno começará a ser vendido no Japão em setembro e será levado gradualmente para o exterior. Mas a vantagem de reduzir a gordura e as calorias dos seus alimentos custa um preço. A Sharp afirmou que espera vender o "AX-HC1" por US$ 1.150, várias vezes mais caro que um microondas comum, vendido no Japão por US$ 185. A empresa informou que pretende produzir mensalmente 10 mil unidades do novo forno, e espera vender meio milhão deles no mundo até março de 2008. 


Reuters



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home