Playboy tira do ar parte de entrevista com fundadores do Google

A revista Playboy retirou de seu site um trecho inédito da polêmica entrevista com os co-fundadores do Google, o site de buscas da Internet que estreou na bolsa na semana passada. A entrevista, que será incluída na edição de setembro da Playboy, despertou a atenção dos reguladores federais que iniciaram uma investigação, já que as empresas devem guardar especial discrição antes de sua saída à bolsa.

No extrato que a revista retirou de seu site, na terça-feira, o co-fundador Larry Page fala sobre o estilo de direção do site de buscas líder na Internet. A entrada do Google na bolsa norte-americana foi cercado de grande expectativa.

Page defende a ausência no Google de uma estrutura hierárquica de vários níveis, como ocorre em outras empresas de tecnologia. Ele explica que este sistema horizontal permite que os empregados estejam melhor conectados uns aos outros e aumentem a produtividade, já que trabalha-se mais e dirige-se menos.

Para manter o controle sobre a empresa sem que existam vários níveis de direção, explica Page, o Google tem um sistema automatizado que permite saber o que cada pessoa está fazendo a todo momento. Page reconhece, no entanto, que a estrutura de direção da empresa poderia ser "muito fraca".

Page e Sergey Brin, o outro fundador do Google, concederam a entrevista em abril, antes de a companhia anunciar seus planos de começar a cotar na bolsa.
 
EFE

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home