Megaoperação prende acusados de fraude na Web
 


Mais de cem pessoas foram presas na maior operação envolvendo vários países para combater a falsidade ideológica, invasão de sistemas eletrônicos e outros crimes realizados na Internet.

As prisões aconteceram após três meses de investigação de uma grande variedade de crimes, desde roubo de números de identificação social à desativação de sites. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft.

"O fio condutor aqui é a Internet", afirmou o secretário em entrevista à imprensa. "Não acreditamos que a Internet deva ser desconsiderada pelas autoridades. Nós estaremos presentes com tanta intensidade quanto pudermos."

A investigação, chamada "Operação Armadilha na Web", apurou que o prejuízo sofrido por cerca de 150 mil vítimas dos crimes chegou a mais de 215 milhões de dólares, afirmou Ashcroft, acrescentando que 53 pessoas já foram condenadas.

Autoridades na Romênia, Nigéria e Chipre ajudaram a rastrear pessoas envolvidas em ações fraudulentas, tráfico de números de cartões de crédito roubados e outros crimes, disse Ashcroft.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home