Intel reduz preços do Pentium 4 em 35%
 


Intel reduziu os preços de seus processadores em 35%. De acordo com analistas, a diminuição não tem relação com os estoques da maior fabricante de chips do mundo.

A Intel, que vende mais de 80% dos microprocessadores usados em computadores pessoais do mundo, reduziu o preço do chip mais caro, o Pentium 4 560, de US$ 637 para US$ 417. Os preços dos outros chips Pentium 4 caíram entre 18 e 33%. O chip Itanium 2, usado em servidores corporativos, teve o preço reduzido entre 12 e 32%.

A Intel normalmente só reduz os preços após o lançamento de novos produtos mais rápidos, mas, desta vez, a gigante dos processadores não anunciou nenhum lançamento. David Wong, analista da A.G. Edwards, disse que a consolidação da demanda torna improvável que os cortes de preço estejam relacionados com excedentes de produtos não vendidos.

"Creio que temos indícios suficientes de que o mercado de PCs continua razoavelmente forte", afirmou Wong, citando divulgação de resultados financeiros da Dell e da Hewlett-Packard.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home