Empresa mostra mouse com sensor a laser

A Logitech revelou um mouse que, diz a empresa, será o próximo padrão nestes equipamentos. A fabricante de produtos para computador da cidade americana de Fremont apresentou o Logitech MX1000, o primeiro mouse a usar um sensor a laser. Segundo a companhia, o novo sensor funciona em mais superfícies e proporciona até 20 vezes mais precisão do que os mouses de hoje, equipados com LEDs.

O sistema foi desenvolvido pela Logitech em conjunto com a Agilent Technologies. Os mouses óticos tradicionais medem o movimento da mão do usuário tirando milhares de "fotos" da superfície onde está. Mas o raio laser, muito mais fino do que a luz dos LEDs usados nesses dispositivos, permite um grau microscópico de precisão.

Os mouses a laser também funcionam em qualquer superfície, seja ela clara, escura, sólida ou estampada, fosca ou brilhante, mas ainda não podem ser usados em mesas de vidro transparente ou espelhadas. Os mouses óticos, embora sejam um grande avanço em relação à tradicional bolinha, costumam se confundir sobre superfícies com estampas e não funcionam muito bem sobre mesas polidas ou metálicas.

A novidade custa em torno de US$ 80 nos Estados Unidos e, por enquanto, não há previsão de preço ou de lançamento no Brasil.
Terra 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home