Pedófilos terão controle por sistema via satélite
 


Um novo e ambicioso sistema de acompanhamento de pedófilos por satélite, chamado "Prisão sem Barras", foi implementado hoje no Reino Unido pelo ministro do Interior britânico, David Blunkett.

Esse projeto-piloto, inédito na Europa, será usado em agressores sexuais, assim como em indivíduos acusados de violência doméstica, reincidentes e delinqüentes menores de idade.

Segundo o sistema, se terão testados dois tipos diferentes de dispositivos. Um deles registra os movimentos do agressor e os envia em determinados momentos do dia para serem supervisionados.

O outro, segue seus passos em tempo real e o localiza em um mapa que permite uma intervenção imediata se for necessário.

Por enquanto, o sistema de controle por satélite vigiará 120 reclusos das diferentes áreas inglesas que participam do projeto, a chamada Grande Manchester (noroeste da Inglaterra), Hampshire (sul) e Midlands (centro do país).

"O sistema permitirá que se saiba se os agressores respeitam suas permissões e se mantêm afastados do crime", disse Blunkett ao dar detalhes da denominada "Prisão sem Barras".

O sistema fará soar um alarme se, por exemplo, um pedófilo se aproximar de uma escola ou de um parque infantil, e a polícia poderá saber com exatidão onde ele se encontra.

Essa tecnologia possibilitará o desenvolvimento e a aplicação de penas mais duras, com o fim de prevenir a reincidência dos agressores, disse Blunkett, em um discurso na cidade de Manchester (norte).

O Ministério do Interior destinou quase cinco milhões de euros ao projeto. "Este sistema de acompanhamento é muito caro e, portanto, será aplicado de uma forma limitada sobre aqueles agressores que representam um maior perigo para a sociedade", disse Harry Fletcher, membro da Associação Nacional da Polícia.
 
EFE

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home