Download de filme em empresas causa transtornos

A pesquisa realizada pela Web@Work nos Estados Unidos mostrou que 6% dos funcionários de grande empresas admitiram já ter feito download e armazenagem de vídeo clipes ou filmes não relacionados ao trabalho. Atualmente, a estimativa é de que 10% do espaço total de disco das empresas são ocupados por arquivos não relacionados ao trabalho, tais como arquivos de mp3, fotos e filmes.

Aproximadamente três quartos dos empregados entrevistados têm acesso à conexão de Internet rápida apenas no trabalho, em comparação com apenas um terço que também conta com o serviço em casa. O download de apenas um trailer de filme realizado em seus PCs de trabalho pode usar a mesma quantidade de largura de banda de aproximadamente 10 mil e-mails.

Já o download de apenas um filme pode consumir tanta largura de banda quanto 150 mil e-mails, além de aumentar os riscos de responsabilidade legal e de segurança.

"O download de filmes no local de trabalho não tem utilidade para a empresa, consome desnecessariamente a largura da banda e a capacidade de armazenagem da rede, e pode aumentar o risco de responsabilidade legal e os problemas de segurança da organização", explicou Curt Staker, presidente da Websense, Inc.

A pesquisa Web@Work 2004 foi realizada pela Websense em parceria com a Harris Interactive.
 
Terra

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home