Nortel anuncia demissão de 3.500 funcionários

da Folha Online

A Nortel Networks anunciou nesta quinta-feira que vai demitir 3.500 funcionários --ou cerca de 10% de sua força de trabalho. O anúncio foi feito junto com a divulgação do balanço financeiro dos dois primeiros trimestres fiscais da companhia.

As demissões vão acontecer para melhor a estrutura de custos da companhia. No passado, a Nortel chegou a ter quase 90 mil empregados, mas o objetivo é ter um terço desse total de trabalhadores (30 mil funcionários) após os processos de reestruturação.

A empresa também estava revisando seus dados financeiros dos primeiros semestres deste ano, por causa de um escândalo financeiro. Segundo a Nortel, os lucros foram, no máximo, de US$ 0,02 por ação, com faturamento de US$ 5,1 bilhões. Os dados financeiros de 2001, 2002 e 2003 ainda estão sendo revisados, mas os números só serão divulgados no fim do terceiro trimestre.

A empresa ainda anunciou que demitiu sete executivos que tinham ligações com o escândalo financeiro que atingiu a companhia em março deste ano. Desde então, a empresa canadense está sendo investigada por autoridades federais, segundo o site "CNET News.com" (news.com.com)

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home