Novo chip da Intel é compatível com três padrões de rede Wi-Fi

da Folha Online

A Intel --maior fabricante de chips do mundo-- deve anunciar nesta semana um processador que oferece suporte a três versões diferentes do sistema Wi-Fi, para acesso sem-fio à internet. De acordo com analistas, o processador pode evitar congestionamentos nas redes wireless.

A princípio, as redes sem-fio não apresentavam problemas de congestionamento, mas é provável que as redes sobrecarreguem à medida que fabricantes de computadores e micros de mão passam a acrescentar recursos sem-fio a seus produtos.

Na quinta-feira, a empresa vai anunciar o novo chip, que oferece suporte aos dois formatos mais populares de Wi-Fi: o 802.11b e o 802.11g, que é mais rápido. O processador traz ainda suporte ao 802.11a, formato menos usado de acesso sem-fio à web.

Uma das vantagens do padrão 802.11a é que ele pode acomodar mais tráfego e obter boas taxas de transferência sem interferir em microondas e telefones sem-fio. Mas por não ser compatível com as outras tecnologias Wi-Fi, ele é menos popular.

A vantagem de ter um chip que oferece suporte às três tecnologias é que os usuários têm mais liberdade de escolha e possibilidades de conexão. A idéia da Intel é fazer com que os programas instalados no computador escolham a melhor rede disponível. Com isso, o usuário pode permanecer a maior parte do tempo conectado, sempre usando as redes mais rápidas disponíveis.

A Intel, por enquanto, não confirma a informação e diz apenas que no anúncio será apresentada nova tecnologia sem-fio para notebooks. Segundo os analistas, porém, a companhia vai mostrar seu novo chip. "A única coisa nova que deve ser apresentada é o chip compatível com as três redes Wi-Fi", disse Krishna Shankar, analista da JMP Securities.

Com Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home