Empresa lança namorada virtual para telefones celulares

da Agência Lusa

Uma empresa de Hong Kong apresentou nesta segunda-feira um novo passatempo para solitários donos de telefones celulares de última geração: uma "namorada" que, apesar de virtual, não dispensa carinhos e presentes.

A "Electronic Love Interest", da companhia Artificial Life, terá a forma de uma figura animada numa tela de celular. Mas como uma namorada de carne e osso, ela exige muita atenção e até mesmo flores e diamantes virtuais.

Os presentes farão com que a "relação" avance e, apesar de ser um game, os usuários terão de pagar pelos presentes.

Quem for cliente do serviço poderá enviar mensagens de texto à companheira virtual, que lhe responderá por voz, explicou Ada Fong, porta-voz da companhia.

"Se não for mimada, ficará triste e deixará de falar", avisou, alertando que a namorada não admite "interações de natureza sexual" e se destina a usuários de "todas as idades".

A companhia espera lançar no princípio do próximo ano um "namorado virtual", o equivalente masculino do jogo. O conceito é semelhante ao do popular Tamagotchi, da empresa japonesa Bandai, disse a porta-voz.

A Artificial Life espera lançar o serviço em inglês, japonês e coreano até o fim de novembro. Por enquanto, nenhuma operadora de telefonia celular de terceira geração (3G) licenciou o produto para oferecê-lo a seus clientes.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home