Motorola traz ao Brasil celular movido a Windows

da Folha Online

Maníacos por celulares e empresas dispostas a dar mais mobilidade aos funcionários contam, a partir de setembro, com o primeiro celular movido a Windows da América Latina.

Do tamanho de um celular comum, o Motorola MPx220 opera sobre a rede GPRS da TIM, que, segundo a operadora, alcança 1.700 cidades brasileiras e 83 países com uma velocidade estimada em 34 Kbps --a título de comparação, os modems dial-up domésticos têm velocidade de 56 Kbps.

Ele funciona com o sistema operacional Windows Mobile 2003 Second Edition. Dá acesso a internet, e-mails e agenda via Internet Explorer e Outlook --que insistiram em ficar off-line durante testes realizados pela Folha Online--, conecta-se com a rede de mensagens instantâneas do MSN Messenger e exibe vídeos e toca músicas com o Media Player --tudo isso com versões simplificadas dos conhecidos programas da Microsoft.

O aparelho tem uma câmera digital de 1,23 Mpixel embutida, capaz de captar fotos e vídeo. Suporte a SMS (Short Message Service), MMS (Multimidia Message Service), Java e WAP 2.0 estão incluídos.

O MPx220 tem 64 MB de memória para sistema e aplicativos, e 32 MB de memória e um cartão miniSD removível de 128 MB para armazenar conteúdo.

Foco corporativo

O celular turbinado chegará primeiro ao mercado brasileiro, e com foco no mercado corporativo. "Sabemos que o mercado precisa ser trabalhado, mas vemos uma oportunidade. Vemos que o mercado corporativo deve passar da comunicação de voz para a comunicação de dados", disse Mário Cesar Araújo, presidente da TIM Brasil, durante o lançamento do aparelho, em São Paulo.

Emílio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, afirmou durante o lançamento do aparelho que a Microsoft já tem 20 produtores independentes de software no Brasil trabalhando em aplicativos para o aparelho.

Segundo Luis Carlos Cornetta, diretor-geral da Motorola Brasil, a empresa deve lançar até o final do ano uma versão do MPx220 que funcione sobre a rede EDGE, que tem velocidade média de 240 Kbps.

O aparelho estará disponível na segunda quinzena de setembro no Brasil por cerca de R$ 2.600

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home