Suecos se embebedam com sabonete alcoólico

Alguns espectadores em um festival musical de três dias no sul da Suécia conseguiram mais que mãos limpas ao usar o sabonete líquido nos banheiros portáteis. Eles tomaram um belo e limpo porre, também.

Visto que o detergente tinha 63% de álcool, algumas pessoas estavam mais preocupadas em "batizar" os seus refrigerantes do que em lavar suas mãos.

Uma garota de 14 anos foi hospitalizada brevemente com uma leve dor de barriga depois que colocou muito sabonete em uma refrigerante durante o Festival de Música do Mar Báltico, em Karlshamn, uma cidade que um dia foi o centro de produção de bebidas da Suécia.

A maioria do sabonete, trancado em recipientes, desapareceu ao longo da noite, disse Anders Persson, cuja companhia Bajamaja foi contratada para fornecer sessenta e cinco latrinas portáteis.

"Eu achei que algo estava errado quando vi que o sabonete estava sumindo mais do que bolo quente", ele disse hoje.

A maioria dos recipientes de sabonete foram quebrados até o fim do festival, no domingo, disse Persson.

Acesso a bebidas alcoólicas é estritamente regulado no país escandinavo de nove milhões de habitantes, com um monopólio estatal vendendo as bebidas através de uma cadeia nacional de lojas. A lei sueca proíbe a venda de qualquer produto alcoólico para menores de 18 anos.

Há cerca de 200 anos atrás, Karlshamn era um centro para a produção de "snaps", uma variedade escandinava de bebida forte, que era feita na destilaria da cidade e então enviado através da Suécia.

Desde então, a destilaria se tornou um museu e o único líquido produzido na cidade é óleo vegetal.
 
AP

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home