Nova tecnologia permitirá domínios ilimitados
 


O órgão que examina as alocações mundiais de sites, Icann, lançou uma nova tecnologia que possibilitará a existência virtual de endereços ilimitados de Internet, informou hoje o presidente do órgão.

O presidente da Icann, Vinton Cerf, disse que o novo protocolo, o IPv6, foi acrescentado aos sistemas de servidores. O rápido crescimento da rede mundial levantou preocupações sobre uma futura escassez de domínios, com a demanda ameaçando superar o sistema existente, chamado de IPv4.

"É um grande, grande passo", disse Cerf, falando no mesmo dia da conferência anual da Icann, na capital da Malásia. A Icann tem a função de nomear e numerar o sistema mundial de endereços de páginas na Internet.

Cerf disse que cerca de dois terços dos 4,3 bilhões de endereços possíveis da web atualmente já estão esgotados e que o sistema IPv6 pode multiplicar essa capacidade em "25.000 trilhões de vezes". Cerf acrescentou que o IPv6 deverá ser executado juntamente com o IPv4 por cerca de 20 anos, para assegurar que não há falhas ou erros no sistema.

 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home