Japoneses transformam plantas em alto-falantes

As pessoas que gostam de conversar com plantas podem agora aproveitar um acompanhamento musical graças a uma invenção japonesa que transforma pétalas e folhas em amplificadores de som. Chamado de "Flower Speaker Amplifiers", o aparelho produzido pela empresa japonesa Let's Corp fica escondido no vaso da planta e envia músicas na frequência correta para fazer com que os sinais possam ser convertidos pela planta em som audível.

Um CD player ou rádio pode ser conectado ao vaso da planta. "Em qualquer lugar onde você queira que a música esteja naturalmente integrada com o ambiente", responde Hirohiko Okugawa, executivo da Let's, referindo-se aos lugares onde espera que o dispositivo seja instalado. Ele acredita que os principais clientes para a engenhoca serão hotéis e hospitais.

O inventor do produto, Keiji Koga, afirmou: "Finalmente somos capazes de vivenciar plantas e flores com todos os nossos cinco sentidos." A companhia espera começar a vender os alto-falantes "orgânicos" em meados de agosto por entre 5 mil ienes, cerca de 150 reais, e 50 mil ienes, dependendo do tamanho da planta.

E segundo Koga, a música faz bem também para as plantas, que são revigoradas pelas vibrações musicais.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home