Empresas criam software para agir antes de hackers

Duas pequenas e novas empresas de tecnologia norte-americanas estão sugerindo o uso de software para descobrir falhas de segurança antes que elas sejam detectadas por hackers e se tornem ameaça. A Cigital e a Fortify Software fecharam acordo para comercializar software que rastreia redes corporativas atrás de possíveis falhas de segurança ainda não exploradas por vírus de computador.

Isso quebra a tradição de corrigir defeitos de software como resposta a surtos de vírus, a exemplo do recente ataque da praga de informática Sasser. Os analistas dizem que os criadores de software tipicamente se preocupam mais em ampliar as funções dos programas de computador do que em dar atenção à segurança, nos estágios iniciais de desenvolvimento.

"Mas uma enorme mudança está começando, devido aos vírus dos últimos três anos. O que os desenvolvedores de software vêm reconhecendo é que as falhas de segurança precisam ser tratadas ainda durante o desenvolvimento", disse Melissa Webster, analista do grupo de pesquisa de tecnologia IDC.

Pelo acordo firmado entre as duas empresas dos EUA, a Cigital ajudará os clientes a implementar tecnologias de varredura de código-fonte da Fortify por meio de seus serviços de consultoria. "Não basta que as empresas tenham 'firewalls', a não ser que seja tratada a raiz do problema", disse o chairman da Fortify, Ted Schlein.

A Cigital tem entre seus clientes Motorola e MasterCard International.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home