Olhar de webcam segue usuário

da Folha de S.Paulo

A webcam QuickCam Orbit (www.belnustec.com.br; R$ 1.099) tem um diferencial: se mexe para seguir a movimentação do usuário em frente ao micro. Ela faz isso automaticamente, deixando sempre o rosto visível por completo.

O sistema Face-Tracking é o responsável pelo enquadramento automático. Em testes realizados pela Folha, o desempenho do sistema foi muito bom. Mesmo quando outra pessoa passou caminhando por trás do principal usuário, a câmera se manteve focalizando quem estava em primeiro plano. A movimentação da câmera é de, no máximo, 180 da esquerda para a direita e 60 de cima para baixo.

O software QuickCam 8.1.1 facilita o uso. A interface do programa traz botões para fotografar e filmar. Há uma ferramenta de edição de imagens com atalhos para outros editores instalados. As imagens são salvas em pasta criada automaticamente.

Há quatro níveis de resolução e atalhos que facilitam o envio de imagens pelos comunicadores instantâneos Yahoo! e MSN.

A configuração mínima do micro recomendada é processador Pentium III de 500 MHz, 64 Mbytes de RAM, 200 Mbytes livres no disco rígido e sistema operacional Windows 2000 ou, para Macintosh, chip PowerPC G3, 128 Mbytes de RAM, 200 Mbytes livres no disco rígido e sistema Mac OS 10.1.5.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home