Sites mostram mudanças em cenários do Brasil

da Folha de S.Paulo

Vários cenários brasileiros também apresentaram mudanças nas últimas décadas.

Por exemplo: quantos paulistanos se lembram de como era a avenida São João antes de o elevado Costa e Silva, o popular Minhocão, ser construído, há pouco mais de 30 anos?

Quem não lembra ou não era nascido pode ver imagens de diferentes épocas em sites como www.fotosite.com.br/noticiasinterna.php?id=2289 e www.sampa.art.br/SAOPAULO/%EDndice.htm.

Em www.geocities.com/Motor City/Track/4509/sptrans.html, há galerias de fotos do passado das principais ruas e avenidas da cidade.

Em www.tratamentodeagua.com.br/tiete/vidatiete.htm, veja imagem do rio Tietê limpo.

Outras imagens da São Paulo de antigamente podem ser vistas nos endereços www.dicionarioderuas.com.br/galeria.html e no Almanaque da Folha Online, em www1.folha.uol.com.br/folha/almanaque.

Quem não pôde conferir a beleza das extintas cataratas de Sete Quedas pode ver imagens e o histórico em www.rankbrasil.com.br/estados/pr/setequedas e viseuf.tripod.com/he7.html.

Para quem não sabe, as quedas d'água foram submersas pela represa da usina hidrelétrica de Itaipu. Para ver fotos e ler sobre a usina, acesse www.itaipu.gov
br
ou ce.eng.usf.edu/pharos/wonders/Modern/itaipu.html (página em inglês).

Veja imagens da construção e da reforma do Cristo Redentor na página oficial da estátua (www.corcovado.org.br) ou nos sites super.abril.com.br/mundoestranho/edicoes/8/artescultura/
conteudomundo30818.shtml


www.starnews 2001.com.br/cristo.html
ou www.tribunademinas.com.br/museu/tp140.htm.

A ponte Rio-Niterói, inaugurada há 30 anos, mudou o cenário da baía da Guanabara. Na rede, há poucas fotos do local antes da construção da ponte --algumas podem ser vistas em www.nitideal.com.br/galeria/fotos-antigas.htm, mas não chegam a ser empolgantes. O histórico da ponte pode ser visto no site oficial (www.ponte.com.br) ou em estradas.com.br/histrodponterioniteroi.htm.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home