Sistema de petição via Internet é testado no país

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, por meio de uma parceria com a CertiSign, implementou um dos primeiros Sistemas de Peticionamento Eletrônico do País que utiliza certificação digital. Os advogados que fazem parte do projeto-piloto já podem utilizar o serviço que acaba de ser implantado em Porto Alegre e que, dentro de três meses, estará disponível para profissionais do direito em todo o Brasil.

A tecnologia permite o envio eletrônico de petições nos processos que tramitam no Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Atualmente, há mais de 400 mil processos em andamento. Como um processo demanda várias petições, o sistema implantado representará um significativo ganho de tempo e dinheiro para os procuradores, que antes precisavam se deslocar até o TRT, muitas vezes vindo de localidades distantes, para protocolizar uma petição.

"Somos o primeiro tribunal do País a usar a certificação digital nesse tipo de serviço. Trata-se de um passo importante para tornar virtuais os processos, pois as petições já ficam armazenadas em meio eletrônico", afirma Eduardo Kenzi Antonini, diretor da Secretaria de Informática do TRT da 4ª Região.

Para o presidente da CertiSign, Sérgio Kulikovsky , a implantação do sistema em Porto Alegre assinala a importância cada vez maior da certificação digital como alavanca para o processo de consolidação do uso da Internet Segura tanto na esfera pública como privada. "Este é apenas um primeiro passo. Acreditamos que, muito em breve, essa solução estará garantindo a segurança das informações em todos os tribunais regionais do trabalho do país", complementa.
 
B2B Magazine

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home