EUA começarão caçada a terroristas em tempo real

Os 50 estados dos Estados Unidos e o Distrito de Columbia, a capital, em breve poderão enfrentar ameaças terroristas em tempo real com a expansão da rede informática do Departamento de Segurança Nacional. O secretário de Segurança, Tom Ridge, declarou que o Sistema de Intercâmbio de Informação Regional Conjunto (JRIES, sigla em inglês) permitirá que os diversos órgãos de segurança conheçam ao mesmo tempo qualquer ameaça terrorista.

"Isto significa que as autoridades de um estado poderão alertar as de outro estado antes de deixar em liberdade um suspeito", falou o secretário de Segurança Nacional. "Estaremos com capacidade de enviar fotos e mapas e até vídeos. Até poderemos ter acesso a dados no cenário de um crime... através de computadores portáteis", disse.

Ele ainda assinalou que a primeira etapa do programa começará a ser aplicada no terceiro trimestre do ano e consistirá na expansão do sistema. Na segunda etapa será compartilhada a informação. Ridge disse que embora o JRIES vá ser utilizado para identificar supostos terroristas, também será útil para determinar quando não se trata de uma ameaça terrorista. "Durante o blecaute do ano passado, através do JRIES pudemos determinar que o terrorismo não era a causa mais provável", disse Ridge.
 
JB Online

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home