Francês engole mais de 5 quilos de moedas e jóias

Um homem de 62 anos foi operado em 2002 em um hospital do departamento de Maine-et-Loire, no Oeste da França, para a retirada de mais de cinco quilos de moedas e outros objetos de valor que ele havia ingerido.

Essa história insólita, publicada no último número da revista médica New England Journal of Medicine, indica que o paciente morreu alguns dias depois da cirurgia.

Os médicos da emergência do hospital de Cholet (Maine-et-Loire) extraíram do estômago do homem 350 moedas (francos e euros), no valor de 500 euros, assim como colares, anéis e braceletes.

O idoso sofria problemas psiquiátricos e não era a primeira vez que comparecia ao hospital por motivos similares. Mas apenas na última vez teve de ser submetido a uma cirurgia.

O paciente apresentou-se ao serviço de emergência do Cholet em 19 de janeiro de 2002 e foi operado cinco dias depois. Ele queixava-se de dores abdominais, que o faziam vomitar cada vez que ingeria alimento.

Com as radiografias, os médicos ficaram estupefatos quando viram que o estômago do paciente tinha descido à altura da quadril devido ao peso dos objetos ingeridos (5,5 quilos).

Além de retirar o material ingerido, os médicos lhe reduziram o estômago, mas, alguns dias mais tarde, o homem morreu por complicações ligadas à cirurgia abdominal.
 
EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home