Sites criam seções de fotos para comemorar os 450 anos de SP

JULIANA BARRETO
da Folha de S.Paulo

Para comemorar os 450 anos da cidade de São Paulo, vários sites criaram seções especiais com fotos que mostram os lugares que fazem parte da vida e da história dos paulistanos.

A seção comemorativa criada pelo portal iG (www.ig.com.br/paginas/useg/sp450anos) possui uma galeria com fotos de celebridades em seus lugares preferidos da cidade. Há também outra seção com imagens de locais históricos que oferecem a opção de enviar cartões virtuais por e-mail.

Outro site que oferece esse tipo de serviço é o Sampacentro (www.sampacentro.com.br/postais). Seu diferencial são as fotos de ícones do antigo centro da cidade, como o Vale do Anhangabaú e a Catedral da Sé.

Pintura e arquitetura

Já o Yahoo! (br.yahoo.com/sp450/e5.php) reuniu fotografias que mostram diferentes épocas de São Paulo, com destaque para as décadas de 50, 60 e 70.

Recomendados para aqueles que apreciam as obras arquitetônicas da cidade, o São Paulo Café Turismo (www.saopauloi.com.br) e o Sampa.art (www.sampa.art.br) mostram igrejas, edifícios famosos e até os cemitérios dos diferentes bairros da capital. O tradicional Mercado Municipal recebeu uma homenagem da revista virtual P@rtes (www.partes.com.br/especial_sp_450/mercadao3.htm).

Retratos de vários temas referentes ao dia-a-dia paulistano estão no site do projeto SP 450 (www.sp450.com/secao.asp?sid=7). As fotos vêm acompanhadas de textos e links multimídia.

O cotidiano da cidade também foi registrado nas fotos do Diário de Bordo do Urbenauta (www2.uol.com.br/urbenauta/index.shl), que viajou pelos 96 distritos que fazem parte da capital de São Paulo e clicou famílias de várias classes sociais, ruas famosas e paisagens inusitadas como a cachoeira existente no bairro de Engenheiro Marsilac.

Ibirapuera

É possível até ver a metrópole em movimento através do Ali! Webcam (www2.uol.com.br/aliwebcam/alicams/sampa), que conta com três opções diferentes.

Quem prefere admirar a natureza pode ver a galeria de fotos do parque do Ibirapuera criada pela Prodam (www.prodam.sp.gov.br/ibira/fotos.htm), a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo, que tem sede no parque.

No site Artbr (www.artbr.com.br/450postes), os grafiteiros mostram sua arte e celebram a data com as fotos do projeto 450 postes.



 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home