Cientistas criam fórmula para a atração feminina

Algumas pessoas dizem que são pernas longas que contam, outros dizem que são os quadris.

Mas segundo um estudo de Hong Kong, a melhor forma de julgar a atratividade de uma mulher é pegar seu volume em metros cúbicos e dividi-lo pelo quadrado de sua altura. Os pesquisadores chamam o valor de índice volume-altura, ou VHI (volume-height index).

Os pesquisadores mostraram para mais de 50 pessoas filmes em 3D de silhuetas femininas em rotação, de diversas formas e tamanhos. Eles pediram às pessoas que cotassem a atratividade em uma escala de 1 a 9. Eles descobriram que o VHI foi a fórmula de medições do corpo da mulher que mais combinou com os resultados.

A idéia é na verdade apenas uma pequena modificação de uma medição mais antiga, mais fácil de calcular: o índice de massa do corpo (IMC), definido como peso em quilos dividido pelo quadrado da altura em metros.

Apesar de mais comumente usado para descrever a saúde em vez da atratividade, investigações anteriores de Piers Cornelissen na Universidade de Newcastle, Inglaterra, mostraram que mulheres com IMC de 18 a 19, por exemplo, são consideradas as mais adoráveis. Isto na curta extremidade do intervalo normal do IMC, de 18,5 a 24,9.

Se o VHI fosse usado sozinho para cotar a atratividade, uma mulher com corpo reto, em forma de tubo, poderia se sair tão bem quanto uma de corpo curvilíneo.

Os pesquisadores de Hong Kong acham que as pessoas avaliam outras proporções do corpo quando julgam a atratividade. Elas medem quão longa são as pernas de uma mulher em relação à sua altura total, ou a proporção cintura/quadril.

Mas isto não significa que aqueles que olham ficam calculando somas tortuosas em suas cabeças para julgar a atratividade. As pessoas provavelmente fazem avaliações instintivas que combinam com as medições mais precisas de tamanho, disse Cornelissen.

Um VHI ou IMC vencedor pode simplesmente refletir a preferência evolutiva das pessoas por mulheres que são mais saudáveis ou mais férteis, explicou Cornelissen. A ênfase de nossa cultura em juventude e saúde também pode nos programar para considerarmos atraentes corpos mais esguios.



Tradução: George El Khouri Andolfato
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home