Museus de São Paulo oferecem passeio virtual

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

É um erro falar de São Paulo sem falar de seus museus, embora a quantidade seja grande, o que torna muito difícil citar todos.

Na categoria história do Brasil, o principal é o Museu Paulista da USP, ou Museu do Ipiranga (www.mp.usp.br), cujo acervo possui 125 mil itens históricos.

Na área de ciências, destacam-se museus de zoologia (www.mz.usp.br), de botânica (www.ibot.sp.gov.br) e de geociências (www.igc.usp.br).

Entre os museus de arte, o mais famoso é o Masp (Museu de Arte de São Paulo). No site do museu (www.masp.art.br), é possível ver imagens das obras do acervo.

A coleção do MAM (Museu de Arte Moderna) também está disponível na rede, no endereço www.mam.org.br. A página traz um calendário das exposições e um arquivo de mostras passadas.

Segue a mesma linha o MAC (Museu de Arte Contemporânea), que também oferece no seu site (www.mac.usp.br) um passeio virtual pelo acervo. O link Biblioteca possibilita conferir quais livros fazem parte da coleção.

O internauta ainda pode ver o acervo e as exposições que já passaram pela Pinacoteca do Estado em www2.uol.com.br/pinasp.

O site do Museu de Arte Sacra, um dos mais visitados da cidade, ainda está em fase de construção, mas está no ar no endereço www.sarasa.com.br/artesacra.

No site www.mis.sp.gov.br, do MIS (Museu da Imagem e Som), não é possível ver amostras do acervo, mas há um panorama geral da instituição e a programação de eventos e atividades.

Para saber mais informações sobre os museus da capital, a dica é acessar a página www2.uol.com.br/museus/museusp/geral.htm, que traz, além de uma rápida explicação de cada museu, os endereços e os telefones de contato.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home