Caixa e BB compartilham caixas eletrônico

SÃO PAULO - O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão compartilhar suas redes de atendimento ao público. Começa com os caixas eletrônicos - o que significa que os clientes dos dois bancos poderão sacar e consultar o saldo nos terminais tanto do BB quanto da Caixa.

O projeto inclui também o compartilhamento da rede de correspondentes bancários (como as loterias), um total - inicialmente - de 14 794 pontos (8 914 correspondentes bancários, 1 080 pontos do BB e mais 4 800 terminais da Caixa). O teste piloto será feito em três cidades, mas só duas já estão definidas: Brasília e Curitiba.

Os dois primeiros serviços liberados - saque e consulta a saldos - representam 66% das transações realizadas nos caixas eletrônicos do BB e 75% nos terminais da Caixa. Juntos, os dois bancos realizaram, em 2003, 5,8 bilhões de transações pelas redes que passam a ser compartilhadas a partir desta terça-feira, dia 20.

O compartilhamento das redes vai reduzir os custos e aumentar a presença do BB e da Caixa no país, além de fortalecer o relacionamento entre as duas instituições federais. Depois da experiência piloto, os bancos prometem liberar outros tipos de serviços para seus correntistas nos 32,3 mil pontos de atendimento que possuem, no total, espalhados em todo o Brasil.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home