Site reúne os patrimônios da humanidade no Brasil
 


O maior parque de florestas tropicais do mundo, o Parque Nacional do Jaú, no norte do estado do Amazonas, é mais uma das riquezas nacionais que estarão descritas no especial Patrimônios da Humanidade no Brasil do portal Universia. Desde ontem foram incluídos nesse espaço os últimos cinco sítios nacionais que fazem parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Os usuários conhecerão todos os detalhes sobre o centro histórico da cidade de Goiás, o Pantanal, reservas do cerrado (Chapada dos Veadeiros e Parque das Emas) e as ilhas atlânticas Fernando de Noronha e Atol das Rocas; além das imagens e informações sobre os outros 12 Patrimônios da Humanidade localizados no país.

Dessa forma, todos os patrimônios nacionais reconhecidos pela Unesco podem ser vistos e pesquisados naquele único canal. O Universia Brasil também abriu um espaço exclusivo para a participação de pesquisadores, estudantes e professores universitários. Eles podem enviar projetos, ações ou estudos sobre o tema para o portal. O material será analisado e, estando de acordo com a proposta do novo serviço, publicado no espaço.

O Universia Brasil é um portal de educação que desenvolve serviços, conteúdo e projetos por meio de parcerias com as instituições de ensino superior. O usuário encontra notícias e orientações sobre o meio acadêmico, carreira, bolsas de estudo, publicações científicas, cultura, agenda de eventos das instituições de ensino, Terceiro Setor, esportes e entretenimento. No Brasil, o Universia reúne 153 instituições de ensino e representa cerca de 1,6 milhão de universitários.
 Agência Brasil

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home