Jaqueta hi-tech recarrega equipamentos eletrônicos

 
Rodrigo Martin
 

A ScotteVest exibiu na CES uma jaqueta que, além de ter bolsos para PDAs, celular, GameBoy e players de MP3, consegue recarregar suas baterias através de energia solar.

A jaqueta, similar aos modelos usados em escalada, tem dois painéis nos ombros que convertem a luz solar em energia. A energia é enviada para uma bateria interna, e distribuída entre os equipamentos plugados em cada bolso.

Sass Peress, CEO da ICP Solar Technologies, que licenciou da GSE Technologies a tecnologia usada nos painéis e é parceira da ScotteVest na criação das jaquetas, afirma que a tecnologia CIGS (Copper Indium Gallium Diselenide) usada nos painéis é a mesma encontrada em veículos militares, e recarregará as baterias tão rápido quanto uma tomada. Versões futuras da jaqueta serão capazes de identificar automaticamente os aparelhos que precisam de recarga, economizando tempo no processo.

Segundo a Wired, o protótipo exibido recarrega apenas um dispositivo por vez, porém a versão final recarregará todos os portáteis plugados. É claro que, quanto mais aparelhos conectados, mais tempo é necessário para recarregá-los. A jaqueta hi-tech chega ao mercado no final de 2004, com preço estimado em US$ 300.

 Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home