Pedofilia cresce 1.500% com impulso da internet, alerta relatório

da Folha Online

Relatório de uma das principais organizações de caridade infantil do Reino Unido, a NCH, alerta para um crescimento de 1.500% no número de crimes relacionados à pedofilia nos últimos 13 anos e aponta a internet como a principal responsável pelo salto.

Segundo o documento, em 1988 foram registrados pela polícia 35 casos de pedofilia no Reino Unido. Em 2001, esse número saltou para 549 --nesses 13 anos, 3.022 pessoas foram advertidas ou processadas por crimes de pedofilia.

"A chegada da internet abriu novos caminhos para os pedófilos alcançarem e abusarem das crianças", diz o relatório. Além disso, o texto alerta para as "novas possibilidades de distribuição de imagens" que a web trouxe e também para as novas redes de telefonia celular, que darão mobilidade à internet e também permitirão a troca de vídeos e fotografias.

Exposição de crianças

A NHC também alerta sobre a grande exposição das crianças a uma vasta quantidade de material sexual na internet. O relatório recomenda que pais e professores eduquem as crianças sobre essa possibilidade e ensinem a elas como lidar com o problema.

Mas a organização chama a atenção do próprio mercado pontocom: "De qualquer ponto de vista, a internet é um avanço tecnológico enorme e valioso. Mas não é por isso que a sociedade civil deve se acomodar e aceitar como inevitável o que a indústria produzir".

Em especial, o relatório pede que o governo e agências dos Estados Unidos combatam com mais vigor os criminosos que usem recursos instalados no país para distribuir imagens de pedofilia pela rede.

   

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home