Instale o novo Windows sem afetar seus documentos

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Gostaria de saber se, caso eu reinstalar o Windows XP no meu computador, os arquivos que tenho no diretório Meus Documentos serão apagados". (Oduvaldo Banhara)

Resposta

A reinstalação do Windows pode ser feita em diversas situações. A simples reinstalação do Windows não apaga o conteúdo desse e de outros diretórios já criados por meio do sistema operacional. Eles somente serão apagados se você formatar o disco rígido como procedimento anterior à reinstalação.

A prudência recomenda, em qualquer procedimento de reinstalação do sistema operacional, que sejam feitas cópias dos arquivos importantes. Em situações extremas, se algo der errado na reinstalação, você poderá ficar sem acesso ao conteúdo do disco rígido.

Como sugestão, copie os arquivos para um CD se a sua máquina possuir um gravador, ou pelo menos para uma outra pasta que não esteja abaixo do diretório Windows.

Se o disco estiver dividido em diversos drives, nomeados por letras, copie-os para uma unidade diferente da unidade C:, normalmente usada para a instalação do sistema operacional.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home