Alemanha gasta US$ 285 mil em túnel para sapos
 


Mesmo com dificuldades para equilibrar seu orçamento, o governo alemão está gastando 225 mil euros (US$ 285,2 mil) para construir um túnel destinado a salvar sapos de atropelamentos em uma rua movimentada, disseram autoridades na segunda-feira.

Ruediger Zech, porta-voz do conselho do bairro de Reinickendorf, em Berlim, disse que o projeto vai permitir que espécies nativas de sapos, rãs e outros anfíbios cheguem com segurança a um lago das redondezas, na primavera (outono no Hemisfério Sul), quando é a época da sua desova. Até agora, os animais são colocados em baldes por voluntários que os ajudam a atravessar a rua.

O Ministério das Relações Exteriores, chefiado por Joschka Fischer (membro do Partido Verde), está financiando a construção do túnel, que fica perto do centro de treinamento para diplomatas, nos arredores da capital alemã.

Uma porta-voz do ministério disse que o túnel faz parte de um pacote de medidas ambientais definido quando o ministério assumiu a administração da Villa Borsig, uma casa de campo localizada em uma área de proteção ambiental na zona norte de Berlim.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home