Indonésios capturam a maior cobra do mundo

Moradores de vilarejo indonésio afirmam que capturaram uma serpente python que mede quase 15 metros e pesa cerca de 450 quilogramas. Se confirmado, esta será a maior cobra já mantida em cativeiro.

Centenas de pessoas se deslocaram para ver a cobra em um zoológico no vilarejo de Curugsewu, na ilha de Java, noticiou o jornal diário Republika. A edição traz duas fotos do animal na contracapa.

Autoridades locais informaram que a cobra mede 14,85 metros e pesa 447 quilos. O livro de recordes Guinness Book registra que a cobra capturada com maior comprimento mede 9,75 metros e a mais pesada, uma serpente phyton da Birmânia, pesa 182,76 quilos.

O jornal local diz que a serpente come três ou quatro cachorros por mês. O animal foi capturado há um ano, mas só agora apresentado ao público.

As serpentes phyton são as cobras com maior comprimento. Elas são capazes de comer animais tão grandes como ovelhas e são conhecidos casos de ataque e consumo de seres humanos. A espécie é nativa dos pântanos e selvas do sul da África.
 
AP

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home