Índia fará distribuição de filmes pelo Kazaa
 


Os produtores indianos de cinema estão propondo disponibilizar downloads de arquivos de filmes pela Internet no Kazaa, com o objetivo de reduzir custos de distribuição e de elevar a receita de Bollywood, maior centro mundial de produção de cinema localizado na Índia. "Cerca de 35 produtores poderão vender filmes no Kazaa", anunciou um site do grupo australiano Sharman Networks em comunicado.

"Com este acordo de distribuição entre os parceiros Sharman, Altnet, et IndiaFM.com, um dos sites de entretenimento mais populares de Bollywood, os 60 milhões de usuários estimados do Kazaa terão acesso a conteúdo inédito", informa o comunicado.

A indústria colocou no mês passado seu primeiro filme online, o suspense Supari (Contrato para Matar), que pode ser baixado por US$ 2,99 pelos clientes do Kazaa, serviço online de download. O arquivo do filme está programado para se autodestruir depois de ser assistido e não pode ser copiado. "É formidável para mim ser o primeiro a fazer isso, em um setor que ignorava a Internet, ou não prestava atenção a ela", disse Meenu Kumar, produtor executivo de "Supari".

A Índia tem apenas em torno de 10 milhões de internautas em sua população total de 1 bilhão de pessoas. Mas a Internet é vista como uma fonte mundial de receita para Bollywood junto ao público indiano que mora fora do país, de cerca de 20 milhões de pessoas. "O acordo permite a distribuição pelos produtores de Bollywood de filmes, música e outras arquivos grandes de mídia online que seriam pesados demais para se descarregar em um site de Internet convencional", acrescenta o comunicado.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home