22% dos espanhóis esperam o Natal para se separar
 


Um estudo realizado pelo psicólogo e sexólogo Antoni Bolinches assegura que um 22% dos casais que se separam em Espanha o fazem depois de encerrada a festa natalina como conseqüência das discrepâncias associadas à forma, lugar, maneira e pessoas com as quais deseja compartilhar estas datas.

O doutor Bolinches explicou que a primeira motivação para a separação se produz por "o contraste entre a felicidade oficial que defende nossa cultura nestas festa e a realidade vital do casal". Assim mesmo, o psicólogo assegura que "as discrepâncias do resto do ano ficam mais agudas como conseqüência da disfuncionalidade entre o que desejaria fazer uma parte e o que quereria a outra".

O estudo realizado durante os últimos dez anos sobre 503 casais tratadas no Instituto Psicológico Antoni Bolinches assinala que, de todos os consultos durante o período, 379 superaram a crise e 124 decidiram separar-se definitivamente.

Do total de casais que optaram por não arrumar suas diferenças, 22% o fez entre os meses de dezembro (8%) e janeiro (14%), convertendo-se assim no segundo período do ano com maior número de separações. É por este motivo que o doutor Bolinches fala do "síndrome natalina do casal".
 Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home