Maioria dos americanos acessa Web sem navegador
 


O navegador de Internet está deixando de ser a principal porta de entrada para a Web, cedendo lugar para programas que oferecem troca de mensagens e de arquivos e execução de músicas e vídeos. Segundo pesquisa divulgada hoje pela empresa Nilsen/NetRatings, três em cada quatro internautas dos Estados Unidos acessam a Internet por meio de programas que oferecem serviços sem a necessidade de navegação por sites.

"Com 76% dos internautas usando aplicativos Web, a funcionalidade cresceu para além do browser para se tornar uma peça fundamental do computador", afirmou em comunicado Abha Bhagat, analista sênior da companhia.

Segundo a empresa, os internautas norte-americanos passam uma média de três horas e 37 minutos por mês usando aplicativos de Internet, nível próximo dos usuários brasileiros, dos quais mais de 60% usam esses tipos de software. "Está cada vez mais difícil distinguir quando você está na Internet, tornando complicado definir o que está no computador e o que está vindo da World Wide Web", disse Bhagat.

Em termos gerais, media players, aplicativos de mensagens instantâneas e de troca de arquivos foram utilizados no mês passado por um público de 11% em relação a novembro de 2002, afirmou a Nielsen//NetRatings.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home