Scanner diagnosticará câncer no lugar da cirurgia
 


Uma nova técnica para a identificação do câncer, que analisa tumores através da tecnologia de imagens em vez da habitual cirurgia, poderá ser usada por médicos a partir do ano que vem. O novo método, que se chama "Three Time Point" ou "3TP", utiliza scanners de ressonância magnética nuclear (MRI), já existentes e de um agente de contraste inócuo que é injetada no paciente para distinção entre tumores cancerosos e nódulos benignos.

Todo o processo substitui o bisturi pelo scanner e o 3TP poderá ser usado na identificação de câncer de mama e próstata. A nova técnica foi desenvolvida pelo Instituto Weizman, da cidade israelense de Rehovot, e recebeu recentemente a autorização da Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, em Inglês), informou o centro de pesquisa.

O software desenvolvido para o 3TP utiliza as imagens da ressonância magnética para "revisar" a zona do tumor várias vezes e durante um período de vários minutos. O 3TP analisa as imagens antes e depois da injeção e cria uma imagem em cores da área da mama ou da próstata.

Uma preponderância do vermelho na imagem "3TP" indica que o tumor é maligno, enquanto que a existência de muitas áreas em azul e verde são sinais de desenvolvimento benigno. O procedimento foi desenvolvido pela professora Hadassa Degani, titular da Cátedra de Pesquisa de Câncer de Mama, do Departamento de Regulamento Biológico do Instituto Científico Weizmann.

EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home