Empresa proíbe uso de barbas por seus funcionários
 


A ExxonMobil, uma das gigantes do petróleo que atua no Reino Unido, determinou que os trabalhadores de suas duas plataformas de extração Beryl Alpha e Bravo só podem portar barba feita ou um fino bigode. Barba inteira, cavanhaque com bigode, costeletas e bigodes amplos estão proibidos a partir do ano que vem, segundo o site do jornal Upstream.

A empresa explicou que a determinação está de acordo com a lei britânica, que passa a valer em 2004, afirmando que indivíduos que usam equipamento para proteção respiratória em sua rotina de trabalho devem ter sua aparência facial testada. Segundo a ExxonMobil, os funcionários serão testados para ter certeza de que a barba, seja de que tipo, não prejudica o funcionamento do equipamento e não atrapalha a proteção.

Os trabalhadores acusam a direção de levar a diretriz muito longe ao extender a determinação a quase 200 pessoas que trabalham nas duas plataformas.

Um grupo de proteção aos barbudos, The Beard Liberation Front (algo como a Frente de Liberação de Barbas), acusa a ExxonMobil de beardism, definido como preconceito irracional contra pessoas que portam barba. Keith Flett, secretário geral da organização, afirma que uma barba bem aparada não é um problema quando é necessário usar máscara respiratória, nem mesmo quando se trata de uma barba desarrumada.

 Redação Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home