Alemão diz que vítima o frustrou


O canibal alemão Armin Meiwes, que confessou ter devorado partes de um homem morto, disse nesta segunda-feira, segundo dia de seu julgamento na Alemanha, que chegou a entrar em contato com mais uma pessoa disposta a ser "comida", depois da primeira morte. Ao justificar-se diante do júri, ele explicou que a carne da primeira vítima "acabou rapidamente". Meiwes disse que comeu cerca de 20 quilos de carne do cadáver de Bernd Jürgen B. durante suas refeições regulares em alguns meses. "O ato de comer os restos mortais deu sentido à morte, já que o corpo não foi jogado fora", disse o alemão.

Meiwes, um técnico de computação de 41 anos, confessou que matou e esquartejou um amigo que conheceu em sala de bate-papo na internet. De acordo com ele, a vítima teria concordado com ato e pedido para ser devorada após sua morte. O alemão comeu pedaços congelados do parceiro durante meses e gravou todos os momentos em fitas de vídeo. Meiwes disse que sempre quis provar o sabor da carne humana, e que ao comer os restos mortais "queria ter uma pessoa querida dentro de si".

Nesta segunda-feira, o réu também se declarou "decepcionado" com sua vítima. "Ele exigiu que eu o esquartejasse imediatamente. E eu queria conhecê-lo melhor primeiro", disse. O acusado admitiu ter matado o amigo com diversas facadas no pescoço, depois de "anestesiá-lo" com bebidas alcóolicas e remédio para dormir.

A Justiça alemã deve apresentar nesta semana trechos do vídeo em que Armin Meiwes filmou a morte e o esquartejamento. O juiz decidiu proibir o acesso do público a essa parte do processo. A promotoria do tribunal de Kassel, na região central da Alemanha, acusa Armin Meiwes de ter cometido assassinato por razões sexuais, já que ele declarou que o esquartejamento o "excitou".

Ele não está sendo julgado por canibalismo, que oficialmente não é um delito na Alemanha. "Se eu tivesse ido a um psiquiatra há alguns anos, provavelmente não teria feito o que fiz", declarou Meiwes. O juiz enfrentará uma situação inédita. Ele terá de decidir que pena dar ao acusado, que matou a pedido da vítima. A defesa diz que, por isso, ele não cometeu assassinato. Este é o primeiro caso de "canibalismo voluntário" na Alemanha, um crime que não está previsto no código penal do país. O julgamento deve durar duas semanas. Partes do vídeo em que Meiwes filmou a morte e esquartejamento da vítima deverão ser exibidos durante o processo.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home