Executivos da Via são acusados de espionagem

SÃO PAULO - Dois dos principais executivos da fabricante chinesa de chipsets Via Technologies - a chairwoman Cher Wang e seu marido, o presidente Chen Wen-chi - estão sendo acusados de uma série de crimes empresariais, incluindo espionagem, quebra de confiança e violação de direitos autorais.

Os dois executivos foram indiciados pela promotoria de Taipei (Taiwan) na sexta-feira (dia 5), sob a alegação de roubo de uma tecnologia de sua cliente e rival D-Link, conta o jornal Taipei Times.

Cher e Chen podem pegar quatro anos de prisão pelo suborno de um ex-executivo da D-Link, Chang Chih-hao, que teria facilitado o roubo de um circuito integrado para simulações e testes com chips. Chang pode pegar três anos como cúmplice do crime - o executivo trabalhou para a Via Technologies de 1995 a 2000, passou cerca de um ano na área de desenvolvimento de software da D-Link e depois voltou, em 2001, para a antiga empregadora.

Chen Wen-chi alegou inocência em entrevista a outro jornal local, o Era News. Segundo o executivo, a acusação da D-Link não passa, na verdade, de "uma vingança contra as decisões profissionais de um de seus empregados".

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home