Estudo Comprova: Spam é Problema

Mais de 70% dos profissionais de tecnologia acreditam que as mensagens de e-mail não solicitadas, também chamadas de spam, atingiram as proporções de uma epidemia. Mas um terço das empresas ainda não colocou em uso algum tipo de solução para o problema, de acordo com um estudo lançado na segunda-feira e comissionado pela desenvolvedora dos softwares de segurança Trend Micro.

O estudo, que incluiu entrevistas mais de 200 profissionais de tecnologia da informação - todos eles empregados e empresas com mais de 100 funcionários, que descobriu que a maioria das empresas teve de 25 a 100% de aumento no volume de mensagens não solicitadas de e-mail.

 Apesar do aumento do spam, os consumidores estão determinados a continuar usando o e-mail, de acordo com um estudo realizado pelo projeto Pew Internet & American Life. A pesquisa da empresa Trend Micro concluiu que a maioria dos entrevistados acredita que a expansão é é uma das três prioridades técnicas a serem solucionadas por suas respectivas companhias. A TechRepublic, que realizou a pesquisa para a Trend Micro, é de propriedade da CNET.

Fonte: C|Net News.com

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home