Google França multada por propaganda em busca

SÃO PAULO - Na semana passada, a subsidiária francesa da Google foi multada em 75 mil euros (mais ou menos 245 mil reais) por causa das AdWords - sistema que permite publicidade vinculada à busca que têm como palavra-chave marcas conhecidas.

O tribunal de Nanterre decidiu que a prática da empresa infringe os direitos de marca registrada das companhias envolvidas. Pior: a Google foi condenada sob o artigo 713-2 do Código de Propriedade Intelectual, que fala em "falsificação de marca".

Segundo o site francês Journal du Net, o caso foi aberto em dezembro do ano passado pela agência de viagens Bourse des Voyages/Bourse de Vols, que acusou a Google de ter permitido que seus concorrentes Luteciel e Viaticum publicassem propagandas próprias na página de resultados toda a vez em que alguém digitava o termo "bourse des vols" na ferramenta de busca.

A corte também deu 30 dias para que a empresa pare com os abusos provocados por este tipo de oferta publicitária, via banner, em sua página de resultados de busca.

A Google francesa já disse que vai recorrer da sentença.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home