Polícia Federal investiga fraudes via Internet

A Polícia Federal está investigando fraudes de roubo de senhas e desvio de dinheiro em São Paulo. De acordo com as denúncias recebidas pela PF, os internautas recebem mensagens eletrônicas solicitando que o usuário digite dados como senha de home banking ou número de conta corrente.

Em geral, os fraudadores se apresentam como membros de um banco ou instituição onde o internauta já é cliente, alegando a necessidade de fazer um recadastramento. Ao receber os dados, os fraudadores transferem o dinheiro do usuário e efetuam saques em caixas 24 horas.

Os golpes se sucedem, envolvendo vários bancos, sites de leilão, portais e outras entidades conhecidas. Alguns golpistas chegam ao requinte de criar sites falsos que, à primeira vista, enganam qualquer internauta.

A Polícia Federal lembra que nenhuma instituição pede senhas ou número de conta corrente sob o pretexto de efetuar recadastramento. Desde o começo do ano, a PF já efetuou 27 prisões de acusados de cometer fraudes financeiras na Internet.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home