Preso homem que levava crianças a sites pornô

SÃO PAULO - O dono de um site americano foi preso ontem, dia 3, porque criava domínios falsos e disfarçados para fazer com que crianças entrassem em endereços com conteúdo pornográfico

John Zuccari, de 53 anos, foi preso em um quarto de hotel na Flórida, conta o site da CNN. Segundo os promotores James B. Comey e William E. Kezer, este será o primeiro caso nos Estados Unidos julgado sob o Truth in Domain Names Act, que transforma em crime atrair menores de idade para sites pornô.

Zuccari é acusado de registrar pelo menos três mil domínios disfarçados e de ganhar um milhão de dólares anuais com eles. Ele usava a digitação errada de endereços de páginas infantis para levar a endereços de conteúdo sexual, como, por exemplo, www.dinseyland.com ao invés de www.disneyland.com. Outros endereços "trocados" envolve figuras populares entre as crianças como N'Sync, Britney Spears e os Teletubbies.

O criminoso será julgado também pelas leis de defesa do consumidor e pela Federal Trade Commision por "ações desonestas". Se for condenado, Zuccari pode pegar até quatro anos de prisão e ser multado em 250 mil dólares, diz a CNN.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home