Governo do Japão investiga efeito dos videogames

A pesquisa, anunciada em um período no qual os jogos japoneses são alvos de críticas sobre seus efeitos no público infantil, tem início em 2004 e deve consumir US$ 10 milhões

Na quinta-feira (10/07), o ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão anunciou planos de realizar um estudo sobre os efeitos dos videogames no desenvolvimento das crianças. A pesquisa, anunciada em um período no qual os jogos japoneses são alvos de críticas sobre seus efeitos no público infantil, tem início em 2004 e deve consumir US$ 10 milhões.

Por meio da iniciativa, o governo acompanhará o desenvolvimento de cerca de mil crianças, por dez anos, registrando o estilo de vida e os padrões de comportamento como a frequencia em que assistem TV e jogam games. Além disso, o estudo fará um monitoramento mental e emocional dos participantes por meio de scanners neurais e questionários enviados aos pais.

Com os dados coletados pelo estudo, o ministro espera reunir informações sobre os efeitos das escolhas de entretenimento das crianças no desenvolvimento mental. Os resultados também podem ser utilizados para aprimorar os métodos educacionais em escolas públicas do Japão.

O suposto efeito dos videogames sobre o desenvolvimento mental das crianças japonesas é cada vez mais criticado por pais e políticos. No ano passado, o professor de neurologia, Akio Mori divulgou um estudo revelando a redução na atividade das ondas cerebrais entre adeptos de jogos, o que poderia relacionar-se à redução da atividade social e a interferências no temperamento destes jogadores.

IDG Now!

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home