EUA querem limitar uso de redes sem fio

A expansão do wacesso sem fio pode estar comprometida. Ao menos no que diz respeito às redes de comunicação wireless. Com o argumento de que a tecnologia pode interferir na comunicação de radares da força militar dos Estados Unidos, o Departamento de Defesa quer estabelecer limites para o serviço.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal New York Times, a decisão não está agradando nem um pouco a indústria de comunicação. Representantes de companhias como Microsoft e Intel se encontraram na última semana com o Departamento, na tentativa de persuadir os oficiais a desistirem da idéia, que já inclui a ação de fiscalizar freqüências de rádio em todo o mundo.

Contudo, a própria indústria de tecnologia reconhece que a expansão acelerada da tecnologia WiFi pode se aproximar das freqüências de rádio utilizadas pelos militares. Mas os executivos declaram que novos tipos de freqüência não interfeririam nas comunicações militares. A estimativa é de que existam 16 milhões de computadores de comunicação sem fio somente nos Estados Unidos.

Polêmica à parte, a indústria de tecnologia não acredita que a posição do Departamento de Defesa tenha chance de ganhar suporte internacional.

IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home