Microsoft abre inscrições para novos parceiros

A Microsoft quer expandir seu quadro de parcerias no Brasil. Para tanto, abriu as inscrições aos interessados em ter a certificação Microsoft Certified Partner (MCP).
Desenvolvido para aprimorar os serviços oferecidos pelos participantes, o programa inclui fabricantes de hardware Independent Hardware Vendors (IHVs) e Original Equipment Manufacturers (OEMs), parceiros de vendas conjuntas de software e hardware.

Em 2002, diversas ações foram realizadas para aprimorar a qualidade do programa, como o recebimento de licenças para o uso de vários produtos em suas empresas, incluindo softwares como SharePoint Portal Server, Windows XP e Microsoft Project 2002.

Os parceiros certificados também têm direito a descontos com licenças de desktop adicionais às licenças regulamentares encaminhadas para uso interno em suas empresas e kits de avaliação para plataformas de negócios.

Segundo Renata Cacace, coordenadora do programa, o objetivo é ampliar as vantagens no próximo ano. Entre as novidades estão as licenças do Microsoft Metadirectory Services e do Microsoft Operations Manager para aqueles que se tornarem parceiros Gold.

"Para ser um MCP Gold, existem algumas exigências mais fortes, relacionadas aos profissionais certificados do parceiro, à infra-estrutura física do local, demanda de serviços etc", explica Cacace.

Atualmente, a Microsoft mantém 480 parceiros certificados no País. "Nosso objetivo é, ao menos, renovar esta base, com foco principal em serviços e desenvolvimento de soluções", comenta a executiva.

IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home