Celular alertará riscos de ataque cardíaco

Um telefone celular com capacidade para medir os batimentos cardíacos do usuário poderá ser lançado no mercado em breve, reduzindo os riscos de enfarte em pessoas com alto risco de problemas no coração, informou a CNN.
Trata-se de um dispositivo capaz de ler um monitor que mede os batimentos cardíacos da pessoa. Caso o usuário esteja sofrendo alguma espécie de disfunção ou problema no coração, o aparelho envia automaticamente uma chamada de alerta para um número de telefone celular pré-determinado, solicitando socorro, por exemplo.

Um time da unidade de Engenharia e Serviços de Tecnologia da IBM vem testando, de forma bem sucedida, o dispositivo e busca agora um cliente/fornecedor para levar o produto ao mercado consumidor. Resta saber se o celular poderá ser comercializado por revendas de equipamentos médicos, operadoras de telefonia móvel ou alguma fabricante de equipamentos para atletismo.

O dispositivo - que é indicado para corredores, ciclistas, pessoas com problemas cardíacos e diversos "atletas" de fim de semana - utiliza tecnologia wireless de rádio frequência, como Bluetooth, para fazer a leitura do monitor.

IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home