Polícia prende sete pessoas por terrorismo digital

A polícia da Malásia prendeu seis mulheres e um homem envolvidos com mensagens eletrônicas sobre ataques terroristas naquele país.
As informações foram divulgadas hoje (20/12) pelo governo malasiano. A polícia local revelou que as investigações começaram depois que a Alta Comissão Australiana anunciou que estava recebendo e-mails contendo rumores de ataques terroristas.

As sete pessoas foram detidas pela Segurança Interna da Malásia, ou Malaysia's Internal Security Act (ISA), a qual ainda não determinou o tempo de prisão.

Os detentos, que trabalham em empresas privadas na capital Kuala Lumpur e numa indústria de alta tecnologia da ilha de Penang, trocava mensagens com informações de que os terroristas planejavam colocar bombas em shopping centers e locais de grande visitação.

O departamento de investigações criminais de Kuala Lumpur apurou que os rumores não têm qualquer ligação com grupos ou organizações locais. Segundo a ISA, a pena máxima estabelecida para o caso atual é de um ano de prisão.

IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home