Canadenses criam site de entrega de maconha

Os ativistas canadenses pelo uso medicinal da maconha celebraram uma vitória judicial na quinta-feira com o lançamento de um site que oferece entrega de maconha a domicílio para pessoas seriamente doentes.

Dizendo que oferecerá até mesmo deduções de impostos para os pedidos, a Marijuana Party Foundation tomou essa decisão sem precedentes depois que Gilles Cadieux, juiz da corte superior de Quebec, suspendeu o julgamento por tráfico de drogas de dois voluntários do Compassion Club de Montreal, um grupo que fornece maconha para propósitos medicinais.

Em sua decisão, muito aguardada, o juiz Cadieux decidiu que os dois ativistas, Marc-Boris St. Maurice, 33, e Alexandre Neron, 22, estavam planejando vender maconha quando foram detidos três anos atrás. Mas o juiz ressaltou que era inconstitucional negar o acesso a droga a pacientes.

O juiz Cadieux disse que não tinha autoridade para julgar a constitucionalidade das leis canadenses sobre a maconha. Os promotores não informaram se apelariam de sua decisão.

No começo do mês, um comitê parlamentar recomendou ao governo canadense o relaxamento de suas leis sobre a posse de maconha. O comitê de uso não medicinal de drogas disse que a maconha deveria ser descriminada, mas não legalizada, uma idéia rapidamente condenada por especialistas norte-americanos no combate a drogas.

ENTREGA DE MACONHA A DOMICÍLIO

Entusiasmado com a decisão do juiz Cadiueux, St-Maurice a saudou como vitória tanto moral quanto judicial. A Marijuana Party Foundation, operada pelo Partido da Maconha, que funciona legalmente no país, reagiu lançando imediatamente um site na Web que oferece maconha para fins terapêuticos.

O site, www.marijuanahomedelivery.ca, oferece dois formatos de ``cannabis terapêutica da mais alta qualidade´´, com conteúdo de THC de oito por cento ou mais. Um pacote de dois gramas custa 30 dólares canadenses (19 dólares), e os internautas podem pedir 10 gramas por 120 dólares canadenses.

Os que desejarem pedir maconha precisam ser cidadãos canadenses, morar no Canadá, ter pelo menos 18 anos e fornecer um diagnóstico médico de uma doença que possa ser tratada ou aliviada pelo uso da maconha.

Info Exame
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home