Mensagens instantâneas são benéficas no trabalho
 
Um novo estudo mostra que usar mensagens instantâneas não diminui a produtividade dos funcionários. Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio e da Universidade da Califórnia, ao contrário do que parece ser o senso comum na maior parte dos escritórios, usuários de ferramentas de mensagem instantânea (ou MI, na sigla) não se distraem tão facilmente quanto aqueles que não utilizam o serviço, conforme noticiou o site The Inquirer.

De acordo com o site Labspaces, Kelly Garrett, co-autor do estudo, explicou que estes programas acabam por substituir o uso de outras tecnologias como telefone e e-mail, oferecendo uma alternativa mais rápida de comunicação.

Para o estudo foram analisados 912 funcionários com carga horária semanal de, ao menos, 30 horas de trabalho. A pesquisa mostrou uma tendência: muitos usuários utilizam as informações de disponibilidade de seus colegas para saber qual a melhor hora de abordá-los.
Garrett afirmou também que as mensagens instantâneas são uma boa maneira de obter respostas rápidas, em vez de estabelecer longas conversações cara a cara.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home